
O verão Naturart Trará Novos Designers Exclusivos, Pedras Mais Que Especiais Naturais & Brasileiras, Couros Exóticos e a vibração deliciosa da Natureza.
▲▼▲▼▲▼Rústico Excêntrico Organic▲▼▲▼▲▼ N▲tur▲rt R▼iZ ▲ncestraL
A ação espiritual do homem, nos seus aspectos de criatividade cultural, na variedade de valores, formas e aspectos se é, realmente integrante de sua personalidade e de sua definição, na verdade só se tornou efetiva, para uso e gozo de toda a própria essência humana, no dia em que descubriu sua própria arte.
O reino mineral fornece a pedra, matéria que serviu para o suporte gráfico mais antigo que obtinha caráter mágico e sagrado, como inúmeros monumentos megalíticos existentes em todo mundo. A rocha é referência de suporte eterno para as antigas civilizações, como cita Katzenstein:
Desde os tempos pré- históricos a natureza tem provido o homem com material em abundância para registrar fatos e pensamentos: pedra, areia, mineral, madeira, casca e folha de árvore. Os animais contribuíam com cera, chifre, osso e marfim e, às vezes, o ser humano tem escrito em sua própria pele. O homem usou primeiro estes materiais brutos e mais tarde modificou-os para servir seus propósitos. Começou a cobrir sua superfície com desenhos e caracteres. A maioria desses materiais perece há muito tempo e nada se sabe a seu respeito, mas num dado momento, o homem percebe que aquilo que gravava na superfície das pedras podia ser preservado para sempre. (KATZNSTEIN, 1986)
O couro era usado pelos ancestrais para sua vestimenta e para os tambores das sociedades tribais, para a comunicação a longa distância e para bater o ritmo da música.
Conforme KATZENSTEIN (1986, p.178) nas escavações datadas de 1.500.000 anos, foram encontrados instrumentos que eram utilizados para raspagem de peles, usadas pelo Homo erectus, e posteriormente era aplicado ao couro sal e gordura, secando ao sol, obtendo o couro cru, empregado nos templos sumérios para música ritual, pela sua membrana flexível e dura. Material que foi desenvolvido por varias sociedades, cada um com sua técnica de tratamento e secagem, agregando muitas informações históricas e culturais das sociedades da Antiguidade devido a sua durabilidade.
.
A concepção de decoração corporal não representa uma peculiaridade restrita aos sobrenaturais e aos humanos, mas referem-se (sic) a outros componentes do universo indígena – artefatos, animais, vegetais, espíritos, entidades míticas –, conformando um recurso visual que lhes propicia especificidade e identidade. Nesse sentido, a função da decoração é a de um veículo capaz de aguçar a percepção classificatória para a conveniente ordenação do universo.
O trabalho criativo é a livre exploração de materiais que cada um escolhe. A mente criativa brinca com os objetos que ama.